São Paulo - Em uma conversa com A New Domain, Steve Wozniak, co-fundador da Apple, expressou sua opinião sobre o Windows Phone e estabeleceu comparações com Android a iOS. Sem medir palavras, Wozniak afirma que no sistema da Microsoft os aplicativos são mais bonitos e intuitivos.

"Estou meio chocado. Cada tela [no Windows Phone] é muito mais bonita do que nos mesmos aplicativos para Android e iPhone", disse Wozniak ao A New Domain. Conhecido por suas declarações controversas e por ser um grande entusiasta de toda e qualquer tecnologia, Wozniak destaca a interface do sistema da Microsoft. 

Segundo ele, o principal trunfo é posicionar o usuário onde ele quer sem muito sofrimento, afirmando inclusive que o iOS é mais "estranho" nas interações em comparação com o Lumia que ele utiliza.

Mas também há críticas, principalmente em relação ao sistema de reconhecimento de voz do Windows Phone em relação a outros plataformas. Quando questionado sobre qual seu aparelho padrão, Wozniak afirma ser o iPhone.

Tópicos: Google, Android, Apple, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, iPhone, Smartphones, Celulares, iPhone e iPad, Windows, Microsoft