São Paulo – Um vídeo, até então perdido, feito pela Apple em 1984 foi entregue por um ex-funcionário da maçã para o site Network World. Intitulado “1944”, o filme de quase 9 minutos foi produzido para motivar a equipe de vendas da empresa em um encontro no Havaí, logo depois do lançamento do Macintosh.

Como personagem principal, o vídeo conta com Steve Jobs no papel do ex-presidente americano Franklin Delano Roosevelt. Seu personagem aparece motivando os soldados no que é retratado como uma dura batalha contra o inimigo. O inimigo, no caso, é a IBM e a “guerra” é a disputa entre as empresas pela liderança no mercado de computadores em meados da década de 80.

De acordo com o Network World, o responsável por trazer o vídeo à tona é o ex-funcionário Craig Elliott, que trabalhou na Apple entre 1985 e 1996. Atualmente, Elliott continua a trabalhar em Cupertino, Califórnia (onde fica a sede da maçã), porém como CEO de uma startup de computação em nuvem. 

Veja o vídeo abaixo, em inglês:

Tópicos: Apple, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Computadores, Mac, Steve Jobs, Personalidades, Empresários