São Paulo – O Sony Tablet é a aposta da Sony para o mercado mundial de tablets e chega este mês ao Brasil. Um destaque do aparelho é o curioso design em forma de cunha que, de acordo com a fabricante, traz mais conforto para as mãos. A empresa teria se inspirado no formato de uma revista quando dobrada para conceber o desenho do tablet.

As suas especificações fazem dele uma boa opção para os usuários fãs de jogos eletrônicos. A tela de 9,4 polegadas é equipada com uma tecnologia que é capaz de controlar o reflexo da luz ambiente. Além disso, o Sony Tablet vem com dois jogos de Playstation pré-instalados. 

Segundo a fabricante, a bateria tem duração média de até 8 horas e, no Brasil, o tablet virá na configuração de 32 GB e conexão Wi-Fi. Além disso, é equipado com Android 4.0, duas câmeras, uma traseira de 5 MP e uma frontal VGA.

O preço sugerido do tablet é de 1.649 reais. Para efeitos de comparação, estima-se que a configuração mais básica do novo iPad seja comercializada no Brasil pelo mesmo valor.

O aparelho da Sony começa a ser vendido no varejo no dia 16 de maio. 

Tópicos: Google, Android, Gadgets, Indústria eletroeletrônica, Sony, Empresas, Empresas japonesas, Tablets, Tecnologia