São Francisco - A Sony lançou nos Estados Unidos um relógio de punho com conexão à internet equipado com o software Android do Google.

O relógio SmartWatch acessa a internet por meio de uma conexão sem fio do telefone inteligente Android do usuário através da tecnologia Bluetooth, segundo a Sony.

Este dispositivo de alta tecnologia, que lembra o do detetive Dick Tracy da clássica tira cômica americana, é vendido a 150 dólares e está disponível online e em lojas da Sony.

"O SmartWatch proporciona acesso a conteúdo ao vivo e entretenimento direto", disse na quinta-feira o presidente da unidade de clientes da Sony Mobile Communications, Paul Hamnett, apresentando-o como o primeiro de uma série de aparelhos para "expandir o alcance do telefone inteligente".

O SmartWatch pode passar da função de apenas mostrar a hora a funcionar como uma interface de tela de toque de um telefono inteligente.

O relógio emite vibrações ou alertas em sua tela de cerca de três centímetros para indicar as chamadas e os usuários podem dar um olhada em seus pulsos ver mensagens de e-mail ou de texto, assim como atualizações do Facebook ou Twitter.

Miniaplicativos pensados para agregar funcionalidades aos SmartWatch estão disponíveis na loja online do Google, segundo a Sony.

Tópicos: Google, Android, Internet, Sony, Empresas, Indústria eletroeletrônica, Empresas japonesas