São Paulo – A Sony lança nesta semana no Brasil o smartphone Xperia Z5 Premium, que é o primeiro do mercado a contar com tela com resolução 4K.  

O aparelho tem uma tecnologia chamada upscale, que, basicamente, melhora a qualidade de imagens que não estejam em 4K para tirar mais proveito da tela de alta resolução.  

Isso é útil, por exemplo, na hora de assistir a um vídeo da Netflix ou do YouTube

O display do smartphone tem 5,5 polegadas, seu processador é um Snapdragon 810, há 3 GB de memória RAM e ele tem 32 GB de armazenamento interno – com suporte para cartões de memória microSD. 

Em testes preliminares do INFOlab, a tela do Z5 Premium foi comparada com a de um Galaxy S6, da Samsung, que tem resolução Quad HD (resolução inferior ao 4K e superior ao Full HD). O resultado foi que as imagens no produto da Sony apresentaram melhor definição ao executar vídeos em 4K, enquanto o concorrente passou a impressão de ter cores mais vivas, mais saturadas. A taxa de contraste do Z5 Premium, porém, foi superior. 

A Sony afirma que trazer o smartphone de 4.699 reais para o Brasil é uma medida que reforça o comprometimento da empresa com a "inovação" e o "pioneirismo". 

Tópicos: Google, Android, Celulares, Indústria eletroeletrônica, Smartphones, Sony, Empresas, Empresas japonesas