São Paulo – Chega ao Brasil o Optimus L3, o primeiro aparelho com Android da linha 2012 da LG a desembarcar por aqui. Considerado o modelo de entrada para a família de smartphones da marca, o L3 tem design com linhas retas, é leve, porém não muito fino: pesa pouco menos de 110 gramas e tem quase 12 milímetros de espessura.

Equipado com câmera de 3,2 MP de resolução, o aparelho tem 2 GB de memória e oferece a possibilidade de ser operado com dois SIM cards. Em relação às especificações de conectividade, o L3 tem conexão Wi-Fi e tem suporte para rede 3G. O sistema operacional que roda no smartphone é o Android 2.3 (Gingerbread) e o display de 3,2 polegadas.

O Optimus L3 será vendido por 429 reais. O preço acessível do aparelho é parte da estratégia 2012 da LG, que tem como objetivo oferecer smartphones em várias faixas de valor na tentativa de se consolidar como principal fabricante no país.

Com relação ao espaço da LG no mercado mundial de smartphones, números da consultoria iSupply revelam que a empresa ocupa, atualmente, o quinto lugar entre as maiores do setor. A LG entregou, no primeiro trimestre do ano, 4 milhões de aparelhos em todo o mundo.

Atualização em 03/05, 16h15 - A LG entrou em contato com EXAME.com para explicar que, diferentemente do que foi divulgado pela assessoria de imprensa da empresa, o L3 irá aceitar apenas um cartão SIM. A versão do aparelho que aceitará dois cartões ainda não tem previsão de lançamento. 

Tópicos: Gadgets, Indústria eletroeletrônica, LG, Empresas, Empresas coreanas, Empresas de tecnologia, Smartphones