Aguarde...

Tablets | 21/03/2012 11:54

Smart Cover antiga não funciona no novo iPad

Mudança na polarização do tablet estaria impedindo as Smart Covers de funcionarem no novo iPad

Monica Campi, de

Divulgação

iPad 2 com as capas Smart Cover, da Apple

Smart Cover foi lançada em 2011, junto com o iPad 2

São Paulo – Usuários do novo iPad enfrentam mais um problema com o tablet. Desta vez, alguns consumidores reclamam que suas Smart Covers não funcionam no novo aparelho.

Segundo relatos, publicados em um fórum de discussão da Apple, algumas capas Smart Cover compradas para o iPad 2 não funcionam no novo iPad. Os usuários reclamam que, ao utilizar a capa, a mesma não desliga o tablet.

A Smart Cover foi lançada em 2011 com o iPad 2 e constitui em uma capa que protege a tela do tablet e ao ser colocada, seu sistema magnético permite desligar a tela do dispositivo; quando é removida, o display é religado.

De acordo com as reclamações, tanto o sistema magnético das capas Smart Cover oficiais e das produzidas por terceiros como iFrogz e Otterbox não estariam funcionando no novo iPad.

Alguns especialistas sugerem que o problema ocorre devido a mudança da polarização dos sensores magnéticos no novo iPad, portanto as Smart Covers só funcionariam com aparelhos equipados com magnéticos voltados para uma direção específica.

Uma solução apontada pelos usuários seria manualmente reverter a polaridade da capa, cortando a mesma e mudando de lado os imãs. A Apple não comentou as reclamações dos usuários, no entanto, alguns consumidores conseguiram trocar suas Smart Covers em lojas oficiais da empresa.

Menos de uma semana após o lançamento do novo iPad, este é o segundo problema com o aparelho identificado pelos usuários. Anteriormente, casos de superaquecimento do tablet também foram reportados pelos consumidores. Nesta situação, a Apple se limitou a dizer que o aquecimento do dispositivo está dentro das normas estabelecidas por órgãos responsáveis.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados