Na segunda-feira (12), já existiam rumores sobre um novo sistema de tradução por voz em tempo real do Google. Agora, a novidade já chegou aos dispositivos móveis, segundo o TechCrunch.

Em uma atualização do app Translate para Android e iOS, o Google trouxe - além do recurso já citado -uma ferramenta de tradução visual, em que é possível traduzir placas e outros usando a câmera do celular.

Para utilizar o recurso de tradução visual, basta selecionar a opção de câmera dentro do app. Depois, é só apontar a câmera para o sinal que deseja traduzir - garantindo que ele seja totalmente capturado - e o aplicativo irá traduzi-lo.Veja um exemplo abaixo:

google translate

Já para ativar o recurso de voz, é preciso tocar no microfone dentro do aplicativo, selecionar a língua que deseja traduzir e para qual idioma quer a tradução, e falar próximo ao microfone do aparelho. A tradução aparece em forma de texto na tela. Veja abaixo:

google translate2

O recurso de tradução em tempo real por enquanto só funciona para inglês, francês, alemão, italiano, português, russo e espanhol. O Google, no entanto, disse ao site que tem planos de expandir o suporte com o passar do tempo.

Nos testes feitos pela INFO, o recurso de voz já está disponível no iOS, mas o de tradução visual ainda não apareceu.

Créditos dos gifs: TechCrunch

Tópicos: Google, Android, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet, INFO, iOS