Aguarde...

Dedo-duro | 10/05/2011 09:53

Serviço revela localização de celular por SMS

Basta enviar um torpedo para receber um mapa com a localização do celular. O serviço, da Algar/CTBC, é voltado para pais que querem saber onde estão seus filhos

Getty Images

Mulher envia mensagem de celular

Basta enviar um torpedo com o número de um celular para receber, de volta, um mapa com a localização do aparelho

São Paulo -- A Algar Telecom, operadora de telefonia com sede em Uberlândia, MG,  que detém a marca CTBC, acaba de lançar o Onde Está, serviço que possibilita a localização de celulares da operadora por meio de SMS. Para usá-lo, basta o cliente da Algar Telecom enviar um SMS para o número 120 com a palavra localizar e o número do celular que gostaria de encontrar.

Números que tenham a mesma titularidade receberão um MMS com um mapa (para celulares que tenham essa tecnologia) ou o texto informando a localização do número solicitado. Para números que não pertencem ao mesmo cliente, o usuário a ser localizado receberá uma mensagem avisando que outro número deseja localizá-lo e ele terá as opções de responder: sim, não ou sempre. Só após a autorização, o solicitante receberá o retorno por meio de MMS ou texto.

O serviço funciona em toda área de cobertura da operadora. A consulta avulsa custa R$ 0,79 e o pacote com 10 localizações sai por R$ 4,90. Promocionalmente, clientes assinantes do Plano Rede Família terão consultas ilimitadas até dezembro de 2011. O serviço não consome a cota de dados do cliente e o valor só será cobrado quando o cliente receber a informação que solicitou. Caso o número não seja localizado – porque o aparelho está desligado ou a pessoa não autorizar a localização - o serviço não é cobrado.

O foco principal é ajudar os pais na tarefa de garantir a segurança dos seus filhos. Mas, a Algar informa que, em breve, ele será expandido para outras aplicações.

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados