São Paulo – A Samsung revelou, no último final de semana, a data de apresentação do seu novo smartphone topo de linha, o Galaxy S7. 

A nova aposta da fabricante sul-coreana, que tem a missão de reverter a queda de lucros reportada no último trimestre, será demonstrada em 21 de fevereiro, um domingo que antecede a mostra de tecnologia mais importante de Barcelona, a Mobile World Congress.

Segundo rumores que circulam na imprensa internacional, o Galaxy S7 virá em duas versões, uma comum e outra com tela com curvas nas bordas. Essas edições terão displays de 5,2 e 5,5 polegadas, respectivamente.

Na última sexta-feira, Evan Blass, mais conhecido pelo apelido de EvLeaks, publicou uma imagem com a data da apresentação do Galaxy S7 e um artigo detalhado no Venture Beat. Blass é reconhecido por antecipar informações sobre lançamentos de produtos tecnológicos.

Nesse texto, Blass afirma que o novo gadget da Samsung terá dois recursos do S5 de volta: suporte para cartões microSD e resistência à água e à poeira (IP67). Fora isso, o aparelho também terá bateria maior e, portanto, com maior capacidade.

O Galaxy S7 ainda não tem data de lançamento prevista para o mercado brasileiro.

A Samsung divulgou um breve vídeo para anunciar a apresentação do seu novo smartphone. Confira-o a seguir.

Tópicos: Google, Android, Galaxy, Galaxy S, Smartphones, Celulares, Empresas, Samsung, Indústria eletroeletrônica, Empresas coreanas, Empresas de tecnologia