CHICAGO - A Samsung Electronics planeja expandir seu incipiente serviço de pagamentos via dispositivos móveis nos Estados Unidos ano que vem, permitindo que os usuários possam fazer compras online e ampliando a quantidade de modelos de smartphones que suportam sua tecnologia de carteira eletrônica.

Os celulares da Samsung mais baratos provavelmente começarão a oferecer o recurso de carteira digital "dentro do próximo ano", disse Thomas Ko, co-diretor global do Samsung Pay. O serviço estreou na Coreia do Sul somente em um punhado de aparelhos de ponta, incluindo Galaxy Note 5, Galaxy S6 Edge, Galaxy S6, e S6 Edge Plus.

Uma gama mais ampla de "disponibilidade do Samsung Pay nos aparelhos assim como suporte online para pagamento chegará em breve", disse ele. O executivo não comentou para quais outros países o Samsung Pay será ampliado.

O Samsung Pay já conquistou a liderança sobre seus maiores rivais, Apple e o sistema Android, do Google, com o lançamento do serviço nos EUA em 28 de setembro.

A companhia sul-coreana lançou o serviço compatível com tecnologia já amplamente utilizada na maioria das lojas do país, enquanto Apple Pay e Android Pay requerem que os lojistas instalem novos equipamentos. Ao aceitar pagamentos online, o Samsung Pay competirá com o rival já estabelecido PayPal Holdings, assim como novatos como o Visa Checkout, da Visa.

Tópicos: Apple, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Meios de pagamento, Pagamento via celular, Samsung, Indústria eletroeletrônica, Empresas coreanas, Smartphones