São Paulo - A parceria entre Leo Burnett e Samsung é algo que deu certo, vide o sucesso do case de "Safety Truck", premiado em Cannes e que inspirou a criação do produto para ser utilizado nas estradas.

A marca parece estar interessada em continuar aproveitando a criatividade de sua agência parceira para criar novas soluções tecnológicas para veículos automotivos.

Depois de Argentina, a Itália foi o palco para a nova criação da gigante coreana. Desta vez, a solução quer ajudar os motociclistas a continuarem conectados enquanto dirigem sem colocar suas vidas em risco.

Para isso, foi desenvolvido um painel inteligente que se conecta com o smartphone e projeta ligações, mensagens e e-mails no para-brisas, permitindo que o motorista escolha se deve parar para atender à ligação ou seguir dirigindo, por exemplo.

No segundo caso, o aplicativo emite uma mensagem automática avisando o remetente que o motorista está dirigindo e por isso não pode atender.

Outra função interessante do dispositivo é a possibilidade de visualizar aplicativos de mapas na tela do painel, facilitando a vida de motociclistas que, diferente de motoristas de carro, dificilmente conseguem receber orientações desses apps com facilidade enquanto dirigem.

Até o momento, o Smart Windshield está em fase de testes e ainda não tem data para ser lançado no mercado.

Confira o video case:

Tópicos: Apps, Autoindústria, Setores, Indústrias em geral, Indústria, Carros, Veículos, Inovação, Motos, Empresas, Samsung, Indústria eletroeletrônica, Empresas coreanas, Empresas de tecnologia, Tecnologia