São Paulo – A Samsung lança nesta semana novas versões do smartphone Galaxy S6 edge e do relógio inteligente Gear S2 Premium. Os produtos agora chegam na cor rosa, seguindo a adoção do tom na linha de celulares Galaxy A.

A ideia da nova cor nos produtos é desafiar a "percepção tradicional do consumidor", segundo a Samsung.

As características técnicas permanecem as mesmas. O Galaxy S6 tem tela com bordas curvas de 5,1 polegadas com resolução Quad HD (maior do que a resolução Full HD, mas menor do que a 4k), chipset Exynos 7420, processador octa-core, 3 GB de memória RAM, armazenamento interno de 32 GB, câmeras de 16 MP e 5 MP, sensores de impressões digitais e de batimentos cardíacos, bem como o sistema Android Lollipop, com atualização para a edição Marshmallow.

O Gear S2 Premium tem duas novas cores: a Rose Gold 18K e a Platinum. A primeira edição do smartwatch conta com pulseira de couro genuíno em marfim, enquanto a versão em Platinum vem com couro na cor preta. O acessório tem o sistema operacional Tizen e se conecta a smartphones Android, que não precisam necessariamente ser da mesma marca.

A Samsung informa que o preço sugerido do Galaxy S6 edge, em sua edição de 32 GB, é de 3.499 reais, enquanto o Gear S2 Premium sai por 3.299 reais.

Tópicos: Google, Android, Celulares, Indústria eletroeletrônica, Relógios, Empresas, Samsung, Empresas coreanas, Empresas de tecnologia, Smartphones