São Paulo - Nesta segunda-feira, 28, a Samsung lançou cinco SDKs (Kits de Desenvolvimento de Software) para o desenvolvimento de aplicativos em smartphones, tablets e smart TVs durante a sua primeira conferência para desenvolvedores, na Califórnia.

Segundo comunicado da empresa, o objetivo é incentivar o desenvolvimento de aplicativos multitelas. “Há quase meio bilhão de dispositivos conectados no mundo hoje, mas apenas uma porção muito limitada está realmente conectada entre si”, diz o presidente do Centro de Soluções de Mídia da Samsung, Dr. Won-Pyo Hong.

O SDK Samsung Multitela tem o objetivo de criar apps que rodem em smartphones e smart TVs da marca, de maneira que eles possam ser integrados e dividir conteúdos. O SDK Samsung Mobile ganhou melhorias e combina dez pacotes individuais, que incluem, por exemplo, a caneta S Pen e o recurso de áudio profissional em um mesmo kit para um desenvolvimento mais simples. A fabricante sul-coreana fez uma parceria com a Unity Technologies, fornecedora de ferramentas para desenvolvimento de games, para criar um SDK que permite a criação de jogos para TVs que use um smartphone ou tablet como joystick.

O kit Samsung KNOX teve melhorias de segurança e gerenciamento para a criação de soluções corporativas que suportem a política BYOD (traga seu próprio dispositivo). E, por fim, o último kit é voltado para aplicações nas smart TVs da marca. Todos os SDKs estão disponíveis em fase beta.

Evento

Estão abertas as inscrições do TV.Apps, evento que reúne, pelo terceiro ano consecutivo, profissionais de destaque do ecossistema de aplicativos e conteúdos para a televisão conectada, em um ambiente de negócios e troca de informação. O TV.Apps acontece no dia 7 de novembro, no Hotel Paulista Plaza, em São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento, por e-mail ou através do telefone 0800 77 15 028.

Tópicos: Apps, Apps Android, Android, Empresas, Samsung, Indústria eletroeletrônica, Empresas coreanas, Empresas de tecnologia, Tecnologias sem fio