São Paulo – A Samsung começou a liberar hoje a atualização do sistema operacional do Google, o Android, para a sua nova versão Jelly Bean (4.1) nos aparelhos Galaxy S III. De acordo com informações da empresa, obtidas pelo The Verge, o processo irá começar pela Polônia e vai se espalhar para outros países “em breve”. Ainda segundo a fabricante, a velocidade com a qual tal atualização irá chegar às diferentes nações vai depender das operadoras locais de telefonia móvel.

Foram divulgados também quais gadgets da empresa estarão habilitados a receberem a atualização. Entre os smartphones, contarão agora com o Android Jelly Bean modelos como o Galaxy S II, Galaxy Note, Galaxy Ace II, Galaxy Beam e Galaxy Ace Plus. Já em relação aos tablets, poderão receber a nova versão do sistema operacional os aparelhos Galaxy Tab 2 7.0, Galaxy Tab 7.0 Plus, Galaxy Tab 2 10.1 e o Galaxy Note 10.1.

Jelly Bean

A nova versão do sistema operacional do Google, chamada Jelly Bean (4.1), foi apresentada em junho, durante a conferência dos desenvolvedores da empresa. Entre as novidades que foram incorporadas ao Android 4.1 está a opção de modo offline para a utilização do Google Maps e também a transferência de arquivos, entre imagens e vídeos, através da tecnologia NFC, simplesmente ao aproximar um aparelho do outro. 

Tópicos: Google, Android, Galaxy Note, Smartphones, Celulares, Galaxy S III, Galaxy S, Tablets, Galaxy Tab, Samsung, Empresas, Indústria eletroeletrônica, Empresas coreanas, Empresas de tecnologia