São Paulo – A Samsung revelou nesta semana três gadgets futuristas que serão apresentados na CES 2016, a mostra de tecnologia mais importante dos Estados Unidos, realizada anualmente em janeiro, em Las Vegas.

O primeiro deles é o cinto inteligente chamado Welt. Ele tem visual de cinto normal, mas pode medir sua circunferência abdominal, a quantidade de passos dados ao longo do dia e ele também registra seus hábitos alimentares. Fora isso, o aparelho também detecta o tempo que você passa sentado.

Todos os dados coletados pelo Welt são enviados para um app de smartphone para serem analisados. Com base neles, planos de gestão de peso e saúde são oferecidos aos usuários.

Divulgação/Samsung

Foto do Welt, o cinto inteligente da Samsung

Welt: o cinto inteligente da Samsung conta os passos dados durante o dia

O segundo gadget é chamado Tip Talk. Com design de pulseira, ele pode ser colocado em relógios inteligentes ou analógicos, segundo a empresa, para que você possa ouvir o som de uma chamada de voz colocando seu dedo no ouvido. 

É possível também ouvir mensagens recebidas no smartphone com o recurso de ditado do aparelho. De acordo com a Samsung, é possível ouvir sons com o Tip Talk mesmo que o usuário esteja em um ambiente barulhento. Não há mais detalhes sobre o funcionamento desse gadget no momento.

Divulgação/Samsung

Foto do TipTalk, gadget de conversação da Samsung

Tip Talk: gadget de conversação da Samsung funciona quando o usuário leva o dedo ao ouvido

O terceiro produto é chamado rink e serve de complemento para o dispositivo de realidade virtual da Samsung, o Gear VR – que requer smartphones da linha S6 ou o Note 5 para funcionar. 

O rink torna possível a interação com o ambiente virtual, funcionando, de certa maneira, como um controle remoto do console Nintendo Wii.

Datas de lançamento desses produtos ainda não foram anunciadas.

A CES 2016 acontece de 6 a 9 de janeiro e contará com a participação de representantes de diversas fabricantes do segmento de tecnologia. 

Tópicos: CES, Gadgets, Indústria eletroeletrônica, Empresas, Samsung, Empresas coreanas, Empresas de tecnologia, Tecnologia