São Paulo – O Google está nos retoques finais do relógio inteligente que deve anunciar nos próximos dias, mais precisamente em 31 de outubro. As informações foram divulgadas nesta manhã por Seth Weintraub, do 9to5 Google.

De acordo com suas fontes, o gadget terá suas funcionalidades centradas no Google Now, o assistente pessoal virtual da empresa. Este fato, ponderou Weintraub, poderia ser um indício de que o Google estaria planejando incorporar ao gadget as mesmas funções hoje disponíveis no Google Glass, os óculos de realidade aumentada lançados neste ano.

Já em relação à data de lançamento do que vem sendo chamado de Nexus Watch, Weintraub replicou o que havia sido divulgado semanas antes por Artem Russakovskii, fundador do site Android Police, que aposta no dia 31 de outubro. A reação da sua fonte sobre o assunto, continuou ele, foi a de que o anúncio acontecerá o quanto antes.

Na época em que disseminou o rumor de que o Nexus Watch seria lançado no final deste mês, Russakovskii complementou o raciocínio alegando que o dispositivo será anunciado junto com a nova versão do Android, o KitKat. Neste mesmo evento, é possível ainda que o Google anuncie seu novo smartphone, o Nexus 5, e o novo tablet Nexus 10. 

Tópicos: Google, Android, Computação vestível, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet, Nexus, Smartphones, Relógios inteligentes, Rumores tech