Aguarde...

Número | 04/05/2012 23:39

Aumenta o número de perfis falsos no Facebook

Levantamento foi realizado pela Consumer Reports e mostra que pelo menos 25% dos usuários da rede nos EUA modificou seus perfis para ocultar sua real identidade

Getty Images

Página no Facebook

"As pessoas estão tratando o Facebook com mais cautela", afirma o relatório para o qual foram consultados moradores de dois mil lares americanos

Los Angeles - Pelo menos 25% dos usuários de Facebook nos Estados Unidos falsificou seu perfil na rede social para ocultar sua verdadeira identidade, segundo um estudo realizado pela organização Consumer Reports e publicado nesta sexta-feira em seu site.

Essa percentagem era de apenas 10% em 2010, o que reflete um aumento da preocupação pela segurança das pessoas com sua conta na popular plataforma da internet.

"As pessoas estão tratando o Facebook com mais cautela", afirma o relatório para o qual foram consultados moradores de dois mil lares americanos e que também evidenciou um aumento dos problemas pelo uso dessa rede social.

Segundo o documento, 11% dos domicílios nos quais há pessoas que usam o Facebook afirmaram ter tido problemas no ano passado que foram desde dificuldades para acessar o perfil até inclusive ter sofrido algum tipo de assédio ou ameaça.

Esse número foi 30% superior em 2011 em relação a 2010, apesar de o relatório determinar que em alguns casos esse aumento ocorreu devido ao descuido do usuário na gestão de sua conta no Facebook.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados