Aguarde...

Entrevista | 14/10/2013 06:30

Rafinha Bastos deixa humor de lado em novo canal no YouTube

Com uma pegada mais séria, canal Marcapasso contará histórias do cotidiano de diferentes pessoas, retratando suas dificuldades e transformações

Divulgação

Ator e comediante Rafinha Bastos

Ator e comediante Rafinha Bastos: em nova empreitada, Rafinha deixa o humor de lado para lançar novo canal que irá retratar histórias de vida

São Paulo – Há quase 15 anos apostando na produção de vídeos para a internet, o ator e comediante Rafinha Bastos conhece o sucesso muito bem: seu canal pessoal no YouTube, que está no ar desde 2006, atingiu neste ano a marca de um milhão de inscritos e acumula quase 120 milhões de visualizações.

Aproveitando a onda dos bons números registrados neste canal, Rafinha resolveu deixar o humor de lado em seu novo projeto: o Marcapasso, que já está no ar no site de compartilhamento de vídeos. Produzido em parceria com o diretor Leo Rapini, o canal terá uma pegada mais séria e contará histórias de vida na forma de documentários de curta duração.

Marcapasso terá novos conteúdos toda quarta-feira e se dividirá em três séries. Em “Hoje”, a equipe acompanhará um dia na vida de quem enfrenta situações difíceis e em “Dois” serão relatados casos de pessoas que se conheceram ao acaso, mas que tiveram suas histórias transformadas por conta do encontro. Já “Paratudo” mostrará intervenções urbanas pelas ruas do país.

EXAME.com conversou com Rafinha Bastos sobre sua nova empreitada e também sobre o crescimento dos programas de internet produzidos no Brasil. Confira abaixo.

EXAME.com – De onde surgiu a ideia do Marcapasso?

Rafinha Bastos – Venho produzindo conteúdo na internet desde 1999 e há tempos queria produzir algo que não estivesse no âmbito da comédia. Já ando fazendo isso fora da internet, onde acho que a comédia já está bem servida. Então comecei a pesquisar, amadurecer a ideia e aí surgiu o Marcapasso.

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados