Aguarde...

Games | 28/06/2013 10:19

Preço do Xbox One no Brasil é o mais caro do mundo

Em certos países, seria possível comprar dois consoles com os R$2.199 pedidos no Brasil. Console estará disponível a partir de novembro

Christian Costa, de

AFP

Xbox One, da Microsoft

Xbox One e seu controle a mostra na Electronics Expo em Los Angeles: para Eric Hirshberg, a Microsoft ainda precisa mostrar o valor do console aos gamers

São Paulo - De todos os 21 países em que o Xbox One estará disponível a partir de novembro, o Brasil se destaca como o que pagará mais caro pelo console: 2.199 reais.

Conferindo preços oferecidos pela Microsoft para os locais em que o console será lançado e fazendo conversão em reais, o preço do console na Dinamarca é o que mais se aproximaria ao nosso, custando cerca de 1.490 reais.

O valor é semelhante em diversos outros países, incluindo Reino Unido, México e Suíça.

Entre os locais com preço mais em conta, estão Estados Unidos e Canadá, onde o console poderá ser comprado por preços aproximadamente entre 1.050 e 1.100 reais - praticamente a metade da quantia pedida no Brasil.

Exorbitante - Nesta semana, o CEO da Activision, Eric Hirshberg, comentou que, em sua opinião, o PS4 tinha saído na frente na guerra dos novos consoles pela simples razão de ser 100 dólares mais barato. Para o executivo, a Microsoft ainda terá que provar o valor do Xbox One aos gamers para nivelar a batalha novamente.

O Xbox One já está em pré-venda no Brasil e virá com o novo Kinect, disco rígido de 500GB e controle exclusivo em edição limitada.

O PS4, principal concorrente do console, será vendido nos Estados Unidos por 399 dólares (sem PS4 Eye incluso). Ainda não há preço oficial para o Brasil.

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados