São Paulo - É sempre bom ter aqueles amigos que entendem quando você começa a falar de suas séries favoritas e podem discutir sobre os episódios com você.

Para evitar spoilers, o ideal é que todos estejam na mesma fase do programa, o que é muito difícil na maioria das vezes. Exceto se vocês assistirem às séries juntos.

É aí que surge o problema: com rotinas diferentes e cada vez mais corridas, fica difícil conseguir se reunir regularmente para fazer aquela "maratona" de episódios.

Com a proposta de acabar com esse "dilema dos tempos modernos", surge o Netflix Party, uma extensão do Google Chrome que promete permitir que os usuários assistam conteúdos da plataforma junto com seus amigos mesmo que eles não estejam no mesmo lugar.

O aplicativo, que não é oficial, pode ser instalado no navegador e fica posicionado próximo à barra de endereços.

Quando o usuário acessar algum conteúdo do Netflix, é necessário clicar no botão da extensão e ela gera um link que pode ser enviado para os amigos, permitindo que eles acessem o mesmo produto.

Além disso, o NP cria uma espécie de chat em torno daquele link para que os participantes possam fazer comentários entre si.

Para baixar, é necessário acessar o site do Netflix Party.

Tópicos: Cinema, Setores, Arte, Entretenimento, Serviços, Filmes, Netflix, Empresas, Séries de TV, TV, Programas de TV, Seriados, Televisão