São Paulo – O PayPal está testando no Brasil um modelo que permite a realização de pagamentos através do seu app em lojas físicas. A vantagem da novidade é que consumidores poderão efetuar compras sem que seja necessário ter a carteira em mãos. Isso porque a transação será efetuada com o cartão de crédito cadastrado no serviço.

De acordo com a empresa de serviços de pagamentos online, para conseguir pagar por alguma coisa em uma loja física, o usuário terá de realizar o check-in no estabelecimento no app do PayPal. Depois desta ação, receberá então uma confirmação em seu dispositivo móvel e um e-mail com todos os detalhes.

No Brasil, o teste está sendo realizado na rede Suplicy Cafés Especiais, no bairro Jardins, localizado na cidade de São Paulo. Mas, ainda de acordo com a empresa, projetos similares estão em andamento em diversos países, como Estados Unidos, Japão e Reino Unido.

Ainda não há previsão de quanto esta tecnologia estará disponível para o público em outros estabelecimentos, mas a ideia é que seja possível localizar, via app, os locais aptos a realizarem a transação. 

Tópicos: Apps, Cartões de crédito, Setor de cartões, PayPal, Empresas, Empresas de internet, Tecnologia