Aguarde...

Lista | 20/04/2012 17:45

Os 16 melhores apps sociais para iPhone

Whatsapp, Skype, Linkedin, Facebook estão entre os aplicativos que permitirão gerenciar melhor suas redes sociais pelo smartphone

Justin Sullivan / Getty Images

iPhone 4S, da Apple

É possível fazer videoconferências e tuitar mais rapidamente com os apps

Confira abaixo uma seleção de aplicativos para gerenciar suas mensagens, fazer videoconferência, tuitar de forma organizada e ainda gerenciar todas as suas redes sociais pelo smartphone.

1. Whatsapp

O Whatsapp é um aplicativo para BlackBerry, Android, iOS e Symbian que permite mandar SMS de graça. Ele usa a internet 3G ou Wifi para trocar mensagens entre celulares que tenham o programa instalado.

Apesar de ter começado como uma alternativa gratuita aos torpedos, o app ganhou mais recursos e hoje conta com chat em grupo e envio de imagens, vídeos e sons. Tudo isso usando o número do celular, o que o diferencia dos outros softwares de mensagens para celular.

Outra coisa legal é que a compatibilidade com vários SO possibilita que você troque mensagens de graça com praticamente qualquer amigo que tenha um smartphone.

E vendo o Whatsapp funcionar, nos perguntamos como as operadoras cobram tanto pelo envio de alguns míseros bits.

2. Skype

O Skype é um aplicativo para smartphones que utilizam a plataforma iPhone. Seguindo os padrões do Skype, o aplicativo oferece a possibilidade de conversas tanto por escrito, como também através de chamadas de voz. As conversas podem ser, de graça, com outros usuário do programa ou, pagas, para celulares e telefones fixos.

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados