São Paulo – Um suposto aparelho da próxima geração de smartphones do Google apareceu em um vídeo na web nesta terça.

O dispositivo Nexus 5 foi “esquecido” em um bar nos Estados Unidos, e o usuário que o pegou aproveitou para gravar dois vídeos breves, compartilhados pelo site 9to5Google.

Apenas a frente do aparelho é mostrada nas gravações, mas o corpo se assemelha ao do smartphone que apareceu em outro vídeo no começo deste mês.

O foco do pequeno filme era o Android KitKat, mas um Nexus diferente – o 5 – aparece por alguns segundos nas mãos de um funcionário de empresa.

Como o antecessor, o Nexus 5 deve ser fabricado pela LG. Em termos de hardware, um processador Snapdragon 800 quad-core de 2,3 GHz pode estar presente, acompanhado de 2 ou 3 GB de RAM, câmera de 13 megapixels e bateria de 2.700 mAh, além de Android 4.4.

Essas configurações não foram confirmadas, mas devem ser em breve, já que tudo indica que o novo aparelho pode ser lançado já em outubro deste ano.

Tanto que o Nexus 4, atual aparelho do Google, está esgotado nos Estados Unidos e os estoques não devem ser repostos.

Confira abaixo os vídeos com o suposto aparelho:



Tópicos: Google, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet, Nexus, Smartphones, Indústria eletroeletrônica