São Paulo – Notebooks e desktops receberão a mesma qualidade de telas de alta resolução e com alta densidade de pixels encontradas atualmente em smartphones e tablets, afirmou a Intel durante evento da empresa.

Durante o evento Developer Forum, a Intel afirmou que displays para notebooks e desktops com tecnologia Retina devem começar a surgir em 2013.

Segundo a empresa, as novas telas seriam usadas desde em ultrabooks de 11 polegadas e resolução de 2560 x 1440 pixels até monitores de 21 polegadas e resolução de 3840 x 2160 pixels.

Embora as especificações não sejam superiores as encontradas atualmente em dispositivos móveis como o novo iPad (que possui tela de 9,7 polegadas com resolução de 2048 x 1536 pixels), as telas para notebooks e desktops serão otimizadas para se adaptarem às distâncias típicas necessárias nesses aparelhos. Isso porque, para um desktop, por exemplo, a distãncia ideal seria de quase 1 metro. Já um smartphone essa distância não chega a 0,5 metro.

Além disso, para suportar altas resoluções os computadores precisarão estar equipados com sistemas operacionais que funcionem com estas resoluções. No momento, apenas o Windows 8 está caminhando neste sentido.

Tópicos: Computadores, Empresas, Intel, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Notebooks