São Paulo – A Nokia se prepara para voltar ao mercado de smartphones. Neste ano, vence o termo do contrato da venda de sua unidade mobile para a Microsoft, em 2013, que impedia a empresa de lançar smartphones. 

Com isso, a marca agora mostrou imagens de três novos dispositivos em um vídeo de divulgação, que devem ser apresentados oficialmente em breve. Porém, os aparelhos só podem chegar ao mercado global a partir do quarto trimestre de 2016.

Um dos modelos de smartphones que a Nokia mostrou em seu primeiro vídeo de divulgação nesta semana se assemelha ao iPhone 6s, da Apple. Segundo o Venture Beat, ele pode ser chamado Nokia C1 e deve ter sistema Android. Outro modelo parece ser focado em fotografia, enquanto o terceiro tem visual de smartphone intermediário e pode chegar para brigar com produtos como o Moto G.

Em junho do ano passado, a Nokia confirmou sua intenção de voltar ao mercado de smartphones realizando parcerias com fabricantes.

Sem fábricas próprias, a empresa recorreu à Foxconn para a criação de seu primeiro tablet Android. A companhia ficou responsável pela produção e distribuição do aparelho chamado N1 – que já vinha com conector USB reversível. O produto chegou a mercados como China e Europa, mas não veio para o mercado brasileiro no ano passado. 

Confira o vídeo em que aparecem os novos modelos de smartphones da Nokia a seguir.

Tópicos: Google, Android, Foxconn, Empresas, Empresas chinesas, Empresas de tecnologia, Microsoft, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Nokia, Smartphones, Indústria eletroeletrônica