São Paulo - Hoje (22), no Nokia World, em Abu Dhabi, a Nokia apresentou seis novos dispositivos, acessórios, experiências Nokia e aplicativos de parceiros.

Uma das novidades é o primeiro tablet da Nokia com Windows, o Nokia Lumia 2520. Além dele, a Nokia lança os smartphones Nokia Lumia 1520 e Lumia 1320 com telas maiores e três novos aparelhos Asha – incluindo o primeiro aparelho da nova Plataforma Asha com 3G.

“Agora, mais do que nunca, os dispositivos móveis tornam-se ferramenta central na vida dos consumidores que buscam capturar, observar e compartilhar experiências a qualquer momento”, explicou Stephen Elop, vice-presidente executivo de Devices & Serviços da Nokia.

O primeiro tablet da Nokia foi desenvolvido para ser usado em qualquer lugar, com sistema operacional Windows, o Lumia 2520, oferece conexão 4G e Wi-Fi além de qualidade de leitura tanto em ambientes internos quanto externos.

O design da linha Lumia chega em telas de 6’’ com o Lumia 1520 e o Lumia 1320.

“Hoje, convidamos as pessoas de todo o mundo a mudarem para a Nokia. Com os lançamentos nas linhas Lumia e Asha oferecemos design inovador e qualidade em fotografia em dispositivos maiores a preços acessíveis. A qualidade que os produtos Nokia proporcionam, continua a crescer ao passo que firmamos parcerias com desenvolvedores, buscando oferecer experiências únicas nos aparelhos Lumia e no sistema operacional Windows Phone. E, claramente, com os smartphones Lumia e Asha apresentando crescimento de vendas no terceiro trimestre, essa qualidade e valor estão repercutindo entre os consumidores do mundo todo”, acrescentou Elop.

A Nokia, também, revelou novos acessórios, como os teclados e carregadores sem fio; aplicativos exclusivos, agora com Nokia Storyteller, Beamer e Video Director; e uma nova variedade de aplicativos, como Instagram, Papyrus, Vine entre outros.

Tópicos: Nokia, Empresas, Empresas de tecnologia, Smartphones, Indústria eletroeletrônica, Tablets