São Paulo – Um dos segredos mais mal guardados do ano no mundo da tecnologia acaba de ser revelado. Confirmando expectativas anteriores, o Google finalmente lançou o seu mais novo smartphone, o Nexus 5, nesta tarde nos Estados Unidos.

E os brasileiros podem comemorar, pois, ao que tudo indica, o dispositivo será compatível com os padrões nacionais para a rede 4G LTE.

Na página oficial que mostra as especificações técnicas do Nexus 5, o Google informa que o aparelho aceitará a banda 7, a mesma que foi adotada por aqui.

O dispositivo conta com algumas novidades em relação à sua versão anterior. Uma das mudanças está justamente no tamanho da sua tela, full HD, e que aumentou de 4,7 para quase 5 polegadas (4,95 polegadas). Além disso, o smartphone vem equipado com a mais nova, e deliciosa, versão do Android, 4.4 KitKat.

Outro destaque está em suas câmeras. O Nexus 5 conta com duas, uma principal de 8 megapixels (MP) e outra de 1,3 MP. Recursos como Photo Sphere, que captura imagens em 360 graus, e backup automático também fazem parte do pacote.

Fabricado pela LG, o aparelho conta com um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 800 de 2.26 GHz e estará disponível com 16 ou 32 GB de armazenamento. Seu preço é um diferencial: desbloqueado, o Nexus 5 com 16 GB custará 350 dólares e o modelo com 32 GB será vendido por 399 dólares. Estes preços, contudo, referem-se aos EUA.

Tópicos: Google, Android, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet, Nexus, Smartphones, Indústria eletroeletrônica