São Paulo – O Nexus 5, novo smartphone do Google que ganhou o título de segredo mais mal guardado do ano, apareceu na Google Play, loja virtual da empresa na qual são vendidos outros aparelhos da linha. Ao que tudo indica, o dispositivo é aquele que apareceu há semanas e terá seu preço inicial em 349 dólares.

O anúncio foi retirado do ar minutos depois, o que sugere que o fato pode ter sido uma tentativa da empresa de aumentar ainda mais as expectativas em torno do lançamento do dispositivo.

A equipe do Android Police, contudo, foi mais rápida e conseguiu capturar uma tela que mostra o dispositivo ao lado de outros produtos. De acordo com o site, o smartphone estará disponível em duas versões: 16 e 32 GB.

Além disso, o Android Police suspeita que o principal destaque do Nexus 5 será a sua câmera. Isto porque que as descrições dos produtos que estavam ao seu lado na tela, os tablets Nexus 7 e Nexus 10, exaltavam suas maiores qualidades, como a portabilidade e o display poderoso. Já no caso do smartphone, fazia referência a recursos de câmera.

A expectativa é que o Nexus 5 e a nova versão do sistema operacional do Google, Android KitKat, sejam lançados no próximo dia 28 de outubro. A data veio à tona depois que a Nestlé, fabricante do chocolate, publicou algumas pistas nesta semana no Twitter e que indicavam a data como possível. Porém, ainda não há qualquer informação oficial sobre o assunto.

Os rumores em torno do smartphone dão conta de que ele poderá vir com uma tela de 4,9 polegadas e uma câmera de 8 megapixels. Especula-se ainda que o Nexus 5 terá processador de quatro núcleos, 2 GB de RAM e é quase certo que ele venha já equipado com Android KitKat.

Tópicos: Google, Android, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet, Nexus, Smartphones, Indústria eletroeletrônica