São Paulo – A Volvo anunciou nesta semana que desenvolve junto com a Ericsson um sistema de entretenimento automotivo que poderá reproduzir filmes e séries da Netflix até em momentos em que você perder a conexão com a internet, evitando interrupções nas chamadas zonas mortas de sinal de rede celular. O anúncio foi feito durante a feira de tecnologia CES 2016, que acontece nesta semana em Las Vegas.

A parceria das duas empresas surgiu para tentar oferecer uma solução viável para quem não tem conexões móveis de alta qualidade no smartphone – o que implicaria na reprodução de vídeos com baixa qualidade.

O equipamento, que tem uma tela que se vira para o motorista quando ativado, foi concebido para ser usado em veículos autônomos. Como prestar atenção na estrada não será tão importante quanto é hoje, as empresas buscam uma maneira de entreter motorista e passageiros.

De maneira semelhante com o que faz o Waze hoje prevendo as rotas, os carros da Volvo vão otimizar o percurso, ao mesmo tempo que oferecem a possibilidade de ver vídeos do Netflix. Como o carro terá informações prévias sobre a rota, uma lista de conteúdos em potencial da Netflix será armazenada em cache no próprio sistema automotivo. Com isso, será possível, por exemplo, assistir a um episódio inteiro de House of Cards ou How I Met Your Mother enquanto você vai até o trabalho.

"Com a nossa tecnologia de condução autônoma, vamos oferecer às pessoas a liberdade de escolher como elas gostariam de viajar diariamente", afirmou Anders Tylman, chefe do centro de conceitos e monitoramento da Volvo, unidade da montadora responsável pelo projeto em parceria coma Ericsson, de acordo com o The Verge.

Volvo

Tópicos: Carros, Autoindústria, Veículos, Netflix, Empresas, Montadoras, Volvo