São Paulo – Esta quarta-feira se mostrou um dia agitado para a categoria de smartphones que, até o fim do mês, ainda deve receber mais novidades. Depois de a Nokia anunciar dois novos integrantes da família Lumia com Windows Phone 8, foi a vez de a Motorola mostrar o seu jogo.

A fabricante, recém-adquirida pelo Google, lançou três aparelhos, todos equipados com Android 4.0. Os modelos, porém, vão receber, em breve, atualização para a novíssima versão Jelly Bean do sistema operacional.

Os grandes destaques dos smartphones da linha Droid Razr ficam por conta de suas baterias. De acordo com a Motorola, os três modelos contam com tecnologia que maximiza a eficiência da bateria e contribui para uma longa-duração da energia a cada recarga.

Veja abaixo os lançamentos:

Droid Razr Maxx HD

O aparelho virá com suporte para rede 4G LTE e tem 4,7 polegadas de tela em resolução HD e cujo vidro é feito a partir de Gorilla Glass. Já o corpo do smartphone é todo feito de um material chamado Kevlar, também usado em coletes à prova de balas.

Este smartphone tem a bateria mais poderosa entre os lançamentos da Motorola. De acordo com a fabricante, com apenas uma carga, a bateria pode funcionar por até 32 horas até que precise ser recarregada.

Além disso, o aparelho Razr Maxx HD virá com suporte para rede 4G LTE e duas câmeras. A principal tem 8 MP e captura vídeos em HD, já a frontal, com 1,3 MP, pode ser usada em videoconferências.

Droid Razr HD

Como o próprio nome sugere, o modelo conta com display de 4,7 polegadas HD e é outro que virá com suporte para rede 4G LTE. A Motorola também escolheu os mesmos materiais super-resistentes do smartphone anterior para fabricação do Razr HD. 

Em relação à capacidade da sua bateria, ela pode durar 24 horas até a próxima recarga. De acordo com a Motorola, isso permite, por exemplo, que o usuário navegue em um GPS por 6 horas. A câmera tem 8 MP de resolução e o smartphone vem com uma câmera frontal de 1,3 MP.

Droid Razr M

No caso deste modelo, que tem 4,3 polegadas de tela em resolução qHD, a Motorola resolveu fabricá-lo como os outros modelos, ou seja, em fibra de Kevlar, vidro Gorilla Glass e suporte para rede 4G LTE. Contudo, conta com apenas uma câmera principal de 8 MP, mas que faz vídeos em HD. Segundo a Motorola, a bateria do modelo tem capacidade de durar até 20 horas com apenas uma recarga. 

Tópicos: Google, Android, Empresas, Motorola, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Smartphones, Indústria eletroeletrônica