A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (02) um projeto chamado Universal Windows Apps, uma forma de permitir aos desenvolvedores criarem um único app que poderá rodar em smartphones, tablets, PCs e no Xbox One. 

A nova API para desenvolvedores irá facilitar e simplificar a criação de um único app ou game que possa rodar nas principais plataformas da Microsoft: Windows 8.1, Windows Phone 8.1 e Xbox One. 

A mudança é extremamente importante para a Microsoft, que vinha enfrentando dificuldades em convencer os desenvolvedores a apostarem mais em suas plataformas. 

Segundo a Microsoft, este projeto irá facilitar a vida dos desenvolvedores, principalmente por permitir a reutilização dos códigos entre múltiplas plataformas, além de simplificar o uso dos programas pelos usuários. 

“Todos nós queremos a mesma experiência em apps entre todos os dispositivos. Agora não será necessário comprar um mesmo aplicativo para smartphone e PC, por exemplo. E por ser um único app, tudo que estiver na nuvem será automaticamente sincronizado entre os dispositivos, incluindo notificações e compras dentro do app”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft durante a conferência Build Developers Conference 2014. 

Tópicos: Computadores, INFO, Microsoft, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Smartphones, Indústria eletroeletrônica, Software, Tablets, Windows 8, Windows, Windows Phone, Celulares, Games, Xbox