Aguarde...

Cancelado | 11/01/2012 17:47

Microsoft interrompe planos para serviço de TV pela Internet

A gigante de tecnologia recuou após decidir que os custos de licenciamento eram muito altos para o modelo de negócios visado pela empresa

Kevork Djansezian/Getty Images/AFP

Microsoft

A empresa estava envolvida em intensas negociações com potenciais parceiros de programação ao longo de mais de um ano

Los Angeles - A Microsoft suspendeu temporariamente suas conversas com empresas da mídia sobre um novo serviço de assinaturas online de programas de TV e filmes, segundo fontes próximas das discussões.

A gigante da tecnologia estava envolvida em intensas negociações com potenciais parceiros de programação ao longo de mais de um ano e esperava lançar o serviço nos próximos meses.

Mas ela recuou após decidir que os custos de licenciamento eram muito altos para o modelo de negócios visado pela empresa, segundo as fontes.

"Eles desenvolveram o Microsoft TV, fizeram uma demonstração para nós, pediram listas dos preços de publicidade e depois disseram ''ah, isso é caro''", disse um alto executivo do setor de mídia envolvido nas negociações.

Um representante da Microsoft não quis comentar o assunto.

Versões anteriores do serviço de televisão da Mcrosoft incluíam uma variedade de ferramentas avançadas como a possibilidade de mudar canais com controle por voz e movimentos.

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados