São Paulo – Seguindo a tradição de homenagear personagens célebres da história, hoje o Google transformou o doodle em uma construção arquitetônica para lembrar os 126 anos do alemão Mies van der Rohe.

Nascido em Aachen em 1886, van der Rohe é considerado um dos maiores nomes da arquitetura do século XX e deixou um legado de obras geométricas e elegantes. Entre as mais famosas, destacam-se a Biblioteca Martin Luther King, em Washington, a Galeria Nacional, em Berlim, e o pavilhão temporário da delegação alemã para a Feira de Barcelona de 1929. Esta última obra atingiu tamanha repercussão que foi reconstruída na década de 90 como homenagem ao arquiteto.

Mas além de construções importantes, também ele ficou famoso pelas frases de efeito com a qual descrevia aspectos do design e da arquitetura como “Deus está nos detalhes” e “menos é mais”. Van der Rohe morreu na cidade de Chicago, considerada uma das metrópoles mais importantes em termos de arquitetura, em 1969.

Tópicos: Arquitetura, Criatividade, Doodle, Google, Logotipos, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet