São Paulo – A LG confirmou o anúncio do seu novo smartphone topo de linha para um dia antes da feira de tecnologia de Barcelona, a Mobile World Congress.

A fabricante vai apresentar o aparelho, que deve receber o nome de LG G5, no dia 21 de fevereiro, ou seja, na mesma data na qual a sua concorrente – também sul-coreana – Samsung vai anunciar o seu novo gadget premium, o Galaxy S7.

O LG G5 será o substituto do G4, lançado no ano passado, que continua a ser o único smartphone do mercado com tela com a tecnologia chamada de pontos quânticos, que tem maior longevidade do que os displays Amoled adotado pelas demais fabricantes em suas linhas de produto de luxo.

Outro recurso do produto é voltado para os amantes da fotografia. Ele chegou ao mercado com um autofoco laser ultrarrápido, que evita imagens tremidas e ajuda a capturar o momento. 

A fabricante não revelou mais informações sobre o LG G5. De acordo com rumores que circulam na imprensa internacional, o gadget deve ter tela com resolução QHD, câmeras de 21 MP e 5 MP e processador Qualcomm Snapdragon 820.

Tópicos: Google, Android, Celulares, Indústria eletroeletrônica, LG, Empresas, Empresas coreanas, Empresas de tecnologia, Samsung, Smartphones