Em algum momento de sua passagem pela grandiosa rede mundial de computadores, é bem provável que você tenha esbarrado em emoticons japoneses. Eles são usados aos montes na internet, e usam caracteres da língua oriental para formar rostos (como na imagem acima).    

Um dos grandes problemas desses ícones (chamados Kaomoji) é ter que encontrá-los pela internet. Existem até alguns aplicativos que procuram deixar isso mais prático, como o autoexplicativo Japanese Emoticons. Eis que, você nem precisa baixar nada para ter acesso a um estoque gigantesco de rostinhos no seu iPhone. Já está tudo nele.

Para acessar esse acervo, basta mudar algumas funções do celular. Primeiro vá ao app "Ajustes", clique em "Geral", selecione "Teclado", depois "Teclados" e "Adicionar novos teclados", aí é só selecionar a língua que contém os caracteres, o Japonês Kana.

Depois de configurar, vá à qualquer área em que é possível digitar, para o teclado abrir. O WhatsApp, por exemplo. Clique no ícone de globo, localizado no canto esquerdo posterior, e procure o desenho "^-^". Voilà: pode encher os amiguinhos com os desenhos.

O desafio agora, é não parecer metido com o pessoal que não conseguiu habilitar o recurso. Boa sorte.

Tópicos: Apple, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, iPhone, Smartphones, Celulares, iPhone e iPad, Indústria eletroeletrônica, Tecnologia