São Paulo – A Apple liberou em seu site o vídeo do lançamento do aguardado iPhone 5 e todas suas novidades, e que também mostra os outros anúncios feitos por Tim Cook e equipe ontem no Yerba Buena Center for the Arts, em São Francisco. E, entre eles, consta a revelação do novo iPod touch, que virá para o mercado com importantes modificações, e o redesenho do iTunes.

Com cerca de 2 horas de duração, o evento começa com Cook apresentando alguns números importantes da Apple. Em um deles, o executivo revela que a empresa já vendeu cerca de 400 milhões de aparelhos iOS até junho de 2012. A apresentação terminou com mais uma surpresa: os americanos da banda Foo Fighters subiram ao palco e tocaram algumas músicas para a plateia.

iPad

Apesar de não ser o foco das atenções, o tablet também foi assunto durante a keynote de Cook. Segundo o CEO da Apple, de abril a junho de 2012 foram vendidas 17 milhões de unidades do aparelho. No total, desde o lançamento do tablet em 2012, a maçã vendeu 84 milhões de iPads e detém, hoje, 62% de participação no mercado mundial da categoria. 

*Atualização: EXAME.com não conseguiu acessar o vídeo hoje, em torno das 10h30 da manhã, disponível no próprio site da Apple. 

Tópicos: Apple, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, iOS, iPad, Tablets, iPhone e iPad, iPhone 5, iPhone, Smartphones, Celulares, iPod, Indústria eletroeletrônica