Aguarde...

Apple | 17/09/2012 10:33

iPhone 5 tem 2 milhões de unidades vendidas em 24 horas

A Apple diz ter vendido 2 milhões de unidades do iPhone 5 em apenas um dia, mais que o dobro do volume de vendas do iPhone 4S no dia do lançamento

Justin Sullivan/Getty Images

Cartaz do iPhone 5 no dia do lançamento do aparelho, 12 de setembro de 2012

O iPhone 5 chega a 36 países neste mês e deve começar a ser vendido no Brasil até novembro

São Paulo —As vendas do iPhone 5 atingiram 2 milhões de unidades em apenas 24 horas, diz a Apple. É o dispositivo eletrônico com vendas mais rápidas na história. O recorde anterior era do iPhone 4S, que chegou à marca de 1 milhão no dia do lançamento.

“As pré-encomendas do iPhone 5 quebraram o recorde anterior, do iPhone 4S. O interesse do consumidor pelo iPhone 5 tem sido fenomenal”, diz Philip Schiller, o vice-presidente sênior de marketing da Apple, num comunicado distribuído pela empresa nesta manhã. A operadora americana AT&T também divulgou, sem citar números, que vendeu quantidade recorde de iPhone 5 tanto no dia do lançamento quanto ao longo deste último fim de semana.

O iPhone 5, anunciado na última quarta-feira, começou a ser vendido na sexta num esquema de pré-encomenda. As entregas se iniciam na próxima sexta-feira, dia 21, quando o smartphone da Apple chega às lojas em oito países (Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Japão, Hong Kong e Singapura). 

No entanto, cerca de uma hora depois do início das vendas, o primeiro lote se esgotou e o prazo de entrega passou a ser maior. Algumas das pessoas que encomendaram só vão receber o smartphone em outubro.

No dia 28, o iPhone 5 começa a ser vendido em mais 28 países, incluindo a Nova Zelândia e a maior parte da Europa. É o cronograma de lançamento mais agressivo já adotado pela Apple. Essa rapidez em levar o smartphone a muitos países deve se refletir num volume de vendas elevado. A previsão é que a Apple venda 49 milhõs de unidades  ainda neste ano.

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados