São Paulo - O app do Instagram acaba de ganhar atualização em suas versões para Android, iPhone e iPad. Trata-se de uma melhor implementação no sistema de comentários para iOS, do novo botão “Curtir” do Facebook, e de uma nova guia de busca.

Após a compra do aplicativo Instagram pelo Facebook, a ideia é que usuários das duas redes pudessem realmente integrar seus perfis, comentários e imagens compartilhadas em uma só plataforma. Agora isso ficou ainda mais fácil: o novo botão “Curtir” permite aos usuários compartilharem as fotos que mais gostam direto na linha do tempo do Facebook. Para habilitar essa nova função, basta acessar a seção “Compartilhamento” e acionar a opção Facebook.

A mudança que mais chama a atenção no aplicativo está na nova guia de busca, chamada “Explorar”. Agora, além de visualizar as fotos mais compartilhadas e comentadas, os usuários também poderão procurar diretamente por usuários e hashtags de eventos. Além disso, o sistema de comentários do aplicativo para iOS também passa por uma revisão, melhorando a visualização do usuário na hora de digitar um novo comentário.

Outras novidades do Instagram estão no recurso autocompletar para a busca de usuários e em uma interface mais limpa e organizada na página do perfil.

Tópicos: Facebook, Redes sociais, Empresas, Internet, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet, Instagram