São Paulo - A 3D Systems, em parceria com a The Hershey Company, apresentou uma impressora 3D capaz de imprimir chocolate durante a CES 2015, que acontece durante esta semana em Las Vegas.

Com a chamada "CocoJet", é possível escolher entre chocolate ao leite, escuro (meio amargo) ou branco, e, segundo a 3D Systems, o aparelho foi projetado pensando em doceiros e outro profissionais da área alimentícia.

A Hershey's, por sua vez, disse que fará uma valiosa pesquisa de mercado em várias aplicações de consumo para a impressão de chocolate 3D no futuro.

"Estamos usando a tecnologia 3D para trazer as delícias de Hershey aos consumidores de maneiras inesperadas e emocionantes. A impressão 3D dá aos consumidores possibilidades quase infinitas de personalização de seu chocolate, e estamos ansiosos para o desenvolvimento contínuo desta tecnologia incrível", disse Will Papa, chefe de Pesquisa e Desenvolvimento de Negócios para Hershey, em um comunicado à imprensa.

A 3D Systems, no entanto, disse que pretende compartilhar os próximos planos comerciais para esta classe de impressoras 3D de chocolate em uma “data posterior”.

A empresa também apresentou, ainda durante a CES, sua série de impressoras 3D de comidas.

A chamada "Chef Jet Pro" terá certificado de alimentos e será capaz de produzir doces impressos em 3D, tanto comestíveis quanto para decoração.

A Chef Jet Pro estará disponível comercialmente no segundo semestre de 2015.

Assista abaixo ao vídeo sobre as impressoras:

Tópicos: CES, Chocolate, Comida e bebida, Impressoras 3D, Impressoras, INFO, Tecnologia