San Francisco - O IHeartRadio, serviço de música digital de uma rede de tradicionais estações de rádio, anunciou nesta quinta-feira que tinha mais de 80 milhões de usuários registrados, na luta para conquistar ouvintes online.

Enquanto muitas empresas de mídias tradicionais viram seus negócios abalados pela Internet, o rádio ainda tem um vasto alcance, com mais de 90 por cento dos adultos nos Estados Unidos sintonizando-se semanalmente, de acordo com uma recente pesquisa da Nielsen.

Isso permite que a iHeartMedia, que foi lançada pela iHeartRadio em setembro de 2011 para construir sua marca digital em uma forte posição, disse Ted Cohen, ex-executivo da música que é agora sócio administrativo da TAG Strategic, uma consultoria de entretenimento digital.

"Sua capacidade de viver no mundo físico e digital ao mesmo tempo é único", ele disse.

O IHeartRadio, cuja controladora iHeartMedia era formalmente conhecida como Clear Channel, permite aos usuários acessar estações de rádio por todos os Estados Unidos, criar estações customizadas e ouvir podcasts, dentre outras ferramentas.

Os ouvintes podem usar algumas ferramentas da iHeartRadio sem se registrar, significando que o dado de 80 milhões não captura o alcance total da plataforma, disse Owen Grover, vice-presidente-sênior e gerente-geral da iHeartRadio.

Tópicos: Internet, Indústria da música, Arte, Música, Entretenimento, Tecnologia