São Paulo – Você se lembra do hyperloop, um sistema que transporta pessoas dentro de cápsulas em velocidade acima de 1000 km/h por longas distâncias? Várias empresas, incluindo a SpaceX de Elon Musk, querem colocar o projeto em prática. Uma delas, a startup Hyperloop Transportation Technologies, parece estar alguns passos à frente de lançar a tecnologia.

Em uma palestra no festival South by Southwest (SXSW), Dirk Ahlborn, CEO da Hyperloop Transportation Technologies, disse que o hyperloop irá funcionar em pequenas distâncias e as viagens serão mais baratas do que as de metrô.

“De Los Angeles até São Francisco irá custar 30 dólares a passagem, então nós conseguiremos recuperar os custos iniciais depois de oito anos. Dentro da cidade, nós somos mais baratos do que o metro”, relata o site Business Insider.

Ahlborn também informou que uma viagem entre as duas cidades norte-americanas poderá levar apenas 36 minutos com o hyperloop. Geralmente, um passeio de Los Angeles a São Francisco leva cinco horas de ônibus.

Recentemente, a empresa fechou um acordo com o governo da Eslováquia para conectar a capital Bratislava a outros centros europeus com a nova tecnologia. A Hyperloop Technologies também irá fazer um teste com o hyperloop em uma pista de oito quilômetros em Quay Valley, na Califórnia. A companhia espera abrir a estação para o público em 2018. 

Tópicos: Inovação, Tecnologia