São Paulo – De olho no mercado brasileiro, a HP trouxe para o país seu primeiro tablet focado no consumidor, o HP Slate 7 que roda Android 4.1. O gadget será vendido no Brasil por 699 reais, preço que certamente agradará que busca por uma boa relação custo x benefício.

A resolução da tela do HP Slate 7 é 1.024 por 600 pixels e o aparelho tem dimensões interessantes: apenas um centímetro de espessura e 390 gramas de peso. Um destaque do tablet é o fato de contar com o sistema Beats Audio que, segundo a HP, oferece áudio de alta qualidade.

Em relação às outras especificações, contudo, o tablet não impressiona. O HP Slate 7 tem processador de dois núcleos, 1 GB de memória RAM e 8 GB de espaço de armazenamento, expansível via cartão microSD. No que diz respeito às câmeras, a HP incorporou duas de resolução simples, a frontal com 0,3 megapixels (MP) e a traseira com apenas 3 MP. 

Tópicos: Google, Android, Gadgets, Indústria eletroeletrônica, HP, Empresas, Empresas americanas, Serviços, Empresas de tecnologia, Tablets