São Paulo –  A HP anunciou um smartphone que tem sistema Windows 10 e scanner de íris. O Elite X3 tem configuração comparável aos Galaxy S7 e G5, apresentados pela Samsung e pela LG, porém, o foco do produto é no mercado corporativo.

Graças ao leitor biométrico, os usuários poderão realizar autenticações no smartphone, por exemplo, para desbloquear a tela – eliminando a necessidade de uma senha ou desenho. O dispositivo também tem um sensor de impressões digitais, como o Galaxy S7.

Para aumentar a segurança do dispositivo, ele conta com uma tecnologia de criptografia de 256 bits – viabilizada pela capacidade de processamento do Snapdragon 820. Com isso, é possível codificar toda a unidade de armazenamento do smartphone, garantindo que somente o usuário tenha acesso a ela. Além disso, há suporte para a criptografia 140-2, utilizada por agências governamentais dos Estados Unidos.

O gadget tem tela de seis polegadas com resolução Quad HD (2.560 por 1.440 pixels), chipset Snapdragon 820 com CPU quad-core de 2,15 GHz, 4 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento interno, suporte para cartões microSD de até 2 TB e uma bateria de 4.150 mAh.

As câmeras são de 16 MP e 8 MP, respectivamente, traseira e frontal. Há também um sensor de impressões digitais e proteção contra a entrada de água e poeira, segundo a certificação IP67. 

A HP não revelou o preço do produto, mas ele deve ficar restrito a empresas, não chegando ao consumidor final.

Tópicos: HP, Empresas, Empresas americanas, Serviços, Empresas de tecnologia, Segurança digital, Smartphones, Indústria eletroeletrônica, Windows, Windows 10