São Paulo – O filme "Guardiões da Galáxia Vol. 2" será gravado com resolução 8K (7.680 x 4.320 pixels). O anúncio foi feito pelo presidente da RED Digital Cinema, Jarred Land.

A câmera usada é uma versão melhorada da Weapon 6K, da RED, que consegue filmar com ainda mais resolução.

Com isso, será possível que o diretor James Gunn tenha mais dados para melhorar a qualidade da imagem quando o filme chegar a formatos de cinema premium, como o IMAX.

A Weapon pode filmar em 8K com 75 quadros por segundo, em 6K com 100 ou em 4K, com 150. 

A continuação de Guardiões da Galáxia, da Marvel Studios, foi escolhida pela RED Digital Cinema devido ao sucesso do primeiro filme, que teve orçamento de 170 milhões de dólares e receita de 773 milhões de dólares.  A estreia do novo filme está marcada para 5 de maio de 2017.

"Estou interessado em ser um dos muitos que ajudaram a criar um novo tipo de magia que vai inaugurar a experiência cinematográfica do futuro", escreveu o diretor James Gunn, em seu perfil no Facebook. "O que as crianças de hoje pensarão com carinho e nostalgia?"

Apesar de quase não existirem conteúdos em 8K, a LG apresentou o que diz ser a primeira TV 8K do mundo com essa resolução pronta para a fabricação em massa. O produto, que conta com tela de 98 polegadas e tecnologia LCD LED, tem lançamento previsto para o segundo semestre deste ano, apesar do preço ainda não ter sido anunciado. 

Tópicos: Comércio, Cinema, Setores, Arte, Entretenimento