São Paulo -- O Nexus 5, novo smartphone do Google, pode ser oficialmente anunciado hoje, afirma o site Gottabemobile. A notícia vem reforçar rumores anteriores, que também apontavam para 31 de outubro ou 1º de novembro como data de lançamento.

Segundo o Gottabemobile, o smartphone começará a ser entregue amanhã nos Estados Unidos. E a Amazon também deverá vendê-lo a partir de hoje.

A loja de gadgets do Google não é acessível aos brasileiros, mas o Nexus 5 deve chegar ao Brasil em algum momento, trazido pela LG, que fabrica o aparelho para o Google. A empresa já vende o Nexus 4 aqui.

O Gottabemobile observa que o Google atualizou 14 apps ontem na Play Store, mas não enviou as atualizações aos dispositivos em uso. Ou seja, há novas versões prontinhas para serem anunciadas junto com o smartphone. 

Também ontem, o Google atualizou sua loja online de gadgets com novo layout, que deve permitir a oferta de novos produtos, com múltiplas configurações. Isso parece ser mais um indício de que o lançamento está próximo.

Pelo que se sabe, o Nexus 5 tem tela de 5 polegadas full HD. Será ligeiramente maior, portanto, que o Nexus 4, que tem tela de 4,7 polegadas.

Ainda segundo as informações vazadas, a câmera principal do Nexus 5 é de 8 megapixels e tem estabilizador óptico de imagens. Além dela, há uma câmera frontal de 1,2 megapixel. O smartphone tem processador Qualcomm Snapdragon 800, um dos mais potentes atualmente. 

O Nexus 5 será o primeiro smartphone com o Android 4.4 KitKat, a nova edição do sistema operacional móvel do Google, que leva o nome do chocolate da Nestlé. Essa versão do sistema traz aperfeiçoamentos que devem beneficiar dispositivos vestíveis como os óculos Google Glass e os relógios inteligentes.

Este é um videozinho promocional da Nestlé sobre o Android KitKat:

Tópicos: Google, Android, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet, LG, Indústria eletroeletrônica, Empresas coreanas, Nexus, Smartphones, Rumores tech