São Paulo – O Google anunciou nesta semana um serviço complementar chamado Destinations para o seu buscador. Com ele, é possível planejar uma viagem a partir do seu smartphone sem precisar utilizar um aplicativo para isso.  

Para usar o recurso, é preciso pesquisar o nome do lugar e inserir a palavra "férias" para determinar que a viagem será a lazer. Por exemplo, se a ideia é ir para a Europa, o Google mostrará na página de resultados de busca os pontos turísticos mais populares e também irá exibir preços de passagens aéreas.  

É possível também personalizar os resultados de pesquisa informando ao buscador as datas disponíveis, quantas pessoas irão para a viagem e quanto dinheiro você pretende gastar.  

O Destinations também irá mostrar informações sobre as datas em que as cidades são mais visitadas, assim como dados sobre períodos historicamente mais chuvosos. 

O novo recurso do Google ainda não está disponível no Brasil, mas já dá para planejar uma viagem de volta para cá se você estiver nos Estados Unidos.  

Confira o vídeo de divulgação do Destinations, em inglês, a seguir.  

Tópicos: Google, Android, Celulares, Indústria eletroeletrônica, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet, Smartphones