São Paulo - O Google fotografará um cartaz com três quilômetros de comprimento para ajudar os moradores da Patagônia argentina a atrair turistas após a erupção do vulcão chileno Puyehue.

As pessoas da região juntaram garrafas plásticas para montar um painel que poderá ser lido do espaço. O término da construção do painel está marcado para esta segunda-feira (21).

O Google confirmou à ONG Rede Solidária da Argentina que divulgará as imagens do painel gigante em seu serviço Google Earth. O objetvo é provar aos turistas que as cinzas do vulcão deixaram de afetar o comércio da região.

O cartaz exibirá o site do projeto "ElijamosPatagonia.com" e será construído com mais de 125 mil garrafas plásticas, de acordo com a ONG.

Em junho de 2011, a erupção do vulcão chileno Puyehue lançou uma nuvem de fumaça sobre a região. Com isso, voos foram cancelados e a população teve de deixar a área atingida.

Tópicos: Google, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet, ONGs, Tecnologia, Turismo, Setores