São Paulo - Após anunciar a segunda geração do Glass, o Google inaugurou uma loja online de acessórios para seus óculos.

Por meio da loja virtual será possível adquirir acessórios como carregador adicional, bolsa de microfibra, lentes protetoras e o novo fone de ouvido mono - que foi anunciado com a segunda geração do Glass.

Os acessórios, no entanto, não serão baratos. O fone de ouvido mono, a bolsa de microfibra e o carregador custarão US$ 50 cada. Já a lente protetora custará US$ 75.

No entanto, a loja de acessórios não está disponível para todos. Somente os “exploradores” que possuem o Glass Explorer Edition que conseguem acessar o site, o restante dos usuários é reconhecido pelo Google como não sendo dono dos óculos e redirecionados para a página de apresentação do dispositivo.

Lançamento - Nesta semana, o Google também acelerou a produção dos óculos, de acordo com o Financial Times. Segundo o jornal, a empresa aumentou "substancialmente" a fabricação do aparelho, que em breve estará nas mãos de "dezenas de milhares" de pessoas.

Mas o Google só deve revelar mais detalhes do novo modelo em novembro. A empresa também não informou sobre uma possível redução no preço, que atualmente é de 1.500 dólares, cerca de 3.300 reais. A previsão de lançamento dos óculos é para meados de 2014.

Tópicos: Google, Android, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet, Google Glass, Tecnologias sem fio