São Paulo – O Google desenvolveu uma ferramenta que permite reservar muros da cidade para realizar grafites.

A novidade aparece logo após o Google adicionar os grafites paulistanos no “Google Art Project” que reúne obras em alta resolução. Mais de 100 imagens das intervenções urbanas de São Paulo foram inseridas.

Chamado de Color+City, o serviço usa o Google Maps para mostrar onde existem muros disponíveis para novos grafites. Com o login da rede social Google+ efetuado, o usuário pode reservar um muro para uma futura pintura de rua ao clicar em “Quero pintar”.

Aos interessados em ver as intervenções urbanas em seus muros, basta entrar no site do projeto e clicar em “Doar um espaço”. A operação também deve ser feita conectado à rede social do Google.

Tanto artista quanto o dono do espaço receberão um e-mail com as instruções de como proceder nas próximas etapas.

A grande concentração de muros se encontra na cidade de São Paulo, mas usuários de outros estados também podem participar do projeto do Google.

O projeto foi idealizado por Victor Garcia e Gabriel Pinheiro e conta com o apoio de artistas como Speto e Thiago Toes, assim como o site Catraca Livre.

Confira o vídeo de divulgação abaixo:

Tópicos: Arte, Artes visuais, Google, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet, Grafite, Internet, Serviços online